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dc.contributor.advisorFragoso, Suely Dadaltipt_BR
dc.contributor.authorMartins, Miguel Martins Pintopt_BR
dc.date.accessioned2012-09-20T01:33:35Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/55498pt_BR
dc.description.abstractO trabalho consiste no desenvolvimento da identidade de marca para um aplicativo web, oriundo de uma pequena startup. Tais empresas, envolvidas com projetos de software, vem buscando ao longo de uma década, maneiras cada vez mais dinâmicas para a estruturação de seus negócios face à incerteza do cenário mercadológico e da incessante fluidez do cenário tecnológico. A conscientização desta realidade tem levado à criação de uma nova cultura projetual relativa ao desenvolvimento de softwares, onde o mais importante é “o fazer do que o planejar”. Por sua vez, tal abordagem vem se refletindo na prática de outras áreas correlatas, numa dinâmica conjunta voltada para o projeto de novos produtos. Tendo em vista o aumento das chances de sucesso do aplicativo através de uma proposta diferencial para o produto, os conhecimentos oriundos do branding, na fase inicial do projeto, vêm se apresentando como ferramenta chave para a compreensão das particularidades do público e da identidade de marca. Para tomar vida e forma, o presente trabalho vale-se de um caso aplicado: uma proposta de identidade de marca para um aplicativo web, voltado à criação de portfolios profissionais online para fotógrafos brasileiros.pt_BR
dc.description.abstractThis paper is the development of a brand identity for a Web application, coming from a small startup. Such companies involved in software projects have been seeking for over a decade for more dynamic ways to structure their business facing the uncertainty of the marketing environment and the unceasing flow of a technological scenario. The awareness of this reality has been leading to the creation of a new projectual culture on software development, where the most important is "doing than planning." In turn, this approach has been reflected in the practice of other related areas, in a joint dynamic facing the design of new products. Given the increased chances of success of the application through a differential proposal for the product, the knowledge deriving from branding in the initial phase of the project have been presented as a key tool for understanding the particularities of the users and the brand identity. To take life and form, this paper draws on an applied case: a proposal for a brand identity for a Web application, aiming the creation of professional portfolios online for Brazilian photographers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrand identityen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectBrandingen
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectStartupen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectWeb applicationen
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectWebdesignpt_BR
dc.titleStartup branding : projeto de identidade de marca para um aplicativo webpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000857946pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationDesign de Produtopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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