O uso de vídeos no ensino de matemática e a tecnologia na sala de aula
View/ Open
Date
2012Author
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
No presente trabalho de Conclusão de Curso apresento uma série de experiências que buscam entender e avaliar como é possível a aplicação de vídeo aulas como uma alternativa válida para o ensino de Matemática no Ensino Médio. Descrevo três experiências realizadas no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) e no Colégio Estadual Protásio Alves, assim como a analise de cada uma das aplicações, opinião dos alunos e minhas conclusões sobre o assunto abordado. Tam ...
No presente trabalho de Conclusão de Curso apresento uma série de experiências que buscam entender e avaliar como é possível a aplicação de vídeo aulas como uma alternativa válida para o ensino de Matemática no Ensino Médio. Descrevo três experiências realizadas no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) e no Colégio Estadual Protásio Alves, assim como a analise de cada uma das aplicações, opinião dos alunos e minhas conclusões sobre o assunto abordado. Também abordo a evolução da construção do material utilizado nessas experiências e que se encontra publicado online no site www.youtube.com/user/dyrowmath. ...
Abstract
This work presents a series of experiments that seek to understand and evaluate whether it is possible or not to apply video-lessons as a valid tool in the teaching of mathematics in high school. I describe and analyze three experiments, performed in Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) and Colégio Estadual Protásio Alves. I also present the students' feedback, my conclusions about the whole research and the thought process behind creating the material u ...
This work presents a series of experiments that seek to understand and evaluate whether it is possible or not to apply video-lessons as a valid tool in the teaching of mathematics in high school. I describe and analyze three experiments, performed in Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) and Colégio Estadual Protásio Alves. I also present the students' feedback, my conclusions about the whole research and the thought process behind creating the material used in the experiments, which can be found in the website www.youtube.com/user/dyrowmath. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License