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dc.contributor.advisorRosário, Nísia Martins dopt_BR
dc.contributor.authorCamargo, Ana Paula Cabralpt_BR
dc.date.accessioned2012-08-22T01:39:10Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/54328pt_BR
dc.description.abstractO intuito deste trabalho é analisar como acontecem os fluxos comunicacionais entre os agentes educadores e os acolhidos (crianças/adolescentes) da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPERGS). Para tanto foi realizada entrevista em profundidade com os agentes e a equipe de apoio de um dos abrigos da Fundação. A perspectiva de Marcondes, de que comunicação é um acontecimento, um encontro feliz, o momento mágico entre duas intencionalidades, foi à base para a análise comunicacional. Nas falas dos entrevistados encontrei evidências de que há efetiva troca comunicacional entre agente educador e acolhido. A comunicação acontece não só pela língua estruturada, mas por elementos extralinguísticos, concretizando-se em gestos, olhares e silêncio. Os fluxos de comunicação nessa instituição estão constantemente buscando condições de maturação, através de um trabalho que supõe certo caminhar juntos, na constância, na insistência, nos tensionamentos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação humanapt_BR
dc.subjectFundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.titleFluxos comunicacionais entre agente educador e acolhido da Fundação de Proteção Especialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855562pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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