Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural
dc.contributor.advisor | Carvalho, Helenice | pt_BR |
dc.contributor.author | Beninca, Rogério Luis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-08-22T01:39:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/54323 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação nacional autorizada pela Nintendo, criadora do Super Mario. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Marca | pt_BR |
dc.subject | Análise do discurso | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000855546 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1829)