Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBöck, Vivien Rosept_BR
dc.contributor.authorSantos, Carla Simone Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2012-05-23T01:33:37Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/49114pt_BR
dc.description.abstractO bullying é considerado atualmente um problema de saúde e de segurança pública devido a complexidade de suas consequencias. O presente artigo terá como objetivo elucidar a temática do bullying a partir de uma revisão bibliográfica de artigos, textos e livros sobre este fenômeno, abarcando temas como a definição, a prevalência, as causas, os personagens, as consequencias e as possíveis estratégias de enfrentamento do bullying. Este tipo de violência é vivenciada por diferentes sujeitos, nos diversos contextos: escola, família, empresa, redes sociais, etc.pt_BR
dc.description.abstractBullying is now considered a public health problem due to the complexity of its consequences. In this paper at the critical itinerary will be made on the definition, prevalence, causes, character, consequences and possible strategies to cope with bullying. This type of violence is experienced by individuals in different contexts: school, family, business, social networks, etc.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectViolenceen
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectChildrenen
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectCopingen
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.titleBullying : a face silenciosa da violência entre estudantespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000829349pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Escolarpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem