Browsing Teaching of Mathematics by Author "Basso, Marcus Vinicius de Azevedo"
Now showing items 21-27 of 27
-
Registros de representações semióticas no estudo de sistemas de equações de 1º grau com duas variáveis usando o software GeoGebra
Silva, Michelsch João da (2014) [Dissertation]Este estudo descreve momentos da investigação de um trabalho aplicado em uma turma de uma escola da rede privada de ensino de Florianópolis. Aborda o estudo dos Sistemas de Equações Lineares de Duas Variáveis no Ensino ... -
Robótica na sala de aula de matemática : os estudantes aprendem matemática?
Martins, Elisa Friedrich (2012) [Dissertation]Este trabalho apresenta uma proposta desenvolvida em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre que faz uso do recurso LEGO® nas aulas de matemática. O texto busca responder às seguintes perguntas: É possível ... -
Soluções de problemas matemáticos no Facebook : uma análise sob a perspectiva da teoria dos campos conceituais
Pompermayer, Eduardo Meliga (2014) [Dissertation]Este trabalho apresenta a análise de uma atividade realizada através de um grupo na rede social Facebook, a qual foi realizada com alunos de um curso pré-vestibular popular de Porto Alegre. O Objetivo geral deste grupo era ... -
Tecnologias digitais na sala de aula para aprendizagem de conceitos de geometria analítica: manipulações no software GrafEq
Santos, Ricardo de Souza (2008) [Dissertation]Este estudo aborda a utilização de recursos disponibilizados pelas tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Matemática. Mais especificamente, o objeto de estudo é a introdução do software GrafEq no ensino de Geometria ... -
O uso de problemas no ensino e aprendizagem de funções exponenciais e logarítmicas na escola básica
Silva, Rodrigo Sychocki da (2012) [Dissertation]Este trabalho apresenta uma proposta de ensino envolvendo funções, funções exponenciais e funções logarítmicas na escola básica. Através da verificação do processo de aprendizagem de funções pelos alunos, buscamos na teoria ... -
O uso de Role Playing Games como recurso pedagógico nas aulas de matemática
Feijo, Rodrigo Orestes (2014) [Dissertation]Nesta pesquisa, abordamos uma perspectiva para o uso de jogos de Role Playing Game como recurso nas aulas de matemática. Foi implantado e avaliado o uso do jogo de RPG em turmas regulares de Ensino Médio, com a temática ... -
O uso integrado de recursos manipulativos digitais e não-digitais para o ensino-aprendizado de geometria
Braga, Aline Fraga Rollsing (2013) [Dissertation]Este trabalho apresenta uma experiência que analisa as contribuições que o uso integrado de recursos manipulativos digitais e não-digitais podem trazer para o ensino-aprendizado de geometria, mais especificamente na ...