Listar Enseñanza de Física por autor "Oliveira, Tobias Espinosa de"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
Adoção de inovações didáticas no ensino universitário de física na perspectiva de transposições praxeológicas
Oliveira, Tobias Espinosa de (2019) [Tesis]Diminuir a distância entre pesquisa e prática em Educação em Ciências é um objetivo a ser perseguido. Em particular, algumas inovações didáticas, como métodos ativos de ensino, que apresentam bons resultados em pesquisas ... -
Aprendizagem de física, trabalho colaborativo e crenças de autoeficácia : um estudo de caso com o método team-based learning em uma disciplina introdutória de eletromagnetismo
Oliveira, Tobias Espinosa de (2016) [Tesis de maestría]O ensino de Física Geral nas universidades brasileiras é frequentemente relacionado a dois problemas correlacionados: dificuldade de aprendizagem e desmotivação. Ambos são agravados pela adoção estrita do método de ensino ... -
Autorregulação e persistência universitária : o sentido das experiências universitárias nos cursos de Física como um elemento decisivo da persistência estudantil
Franco, Bianca Vasconcelos do Evangelho (2024) [Tesis]Um chavão costumeiramente difundido é de que somos produto de nossas experiências. Menos destacado, no entanto, é o fato de que as pessoas, quando submetidas a uma mesma experiência, podem reagir de modo muito distinto. A ... -
A construção do conceito de inovação didática à luz da teoria antropológica do didático : um ensaio teórico
Percheron, Felippe Santos (2021) [Tesis de maestría]O uso cotidiano do termo “inovação” costuma ser associado ao lançamento de novos produtos ou serviços que proporcionam soluções para necessidades percebidas, ou a serem fomentadas em campanhas de marketing, para os mais ...