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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorLeiria, Viníciuspt_BR
dc.date.accessioned2012-05-10T01:24:45Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40433pt_BR
dc.description.abstractEste estudo, tendo como objeto a empresa Vonpar Refrescos S.A e a marca Heineken, procura fazer um comparativo entre o posicionamento de mercado que a empresa planeja com essa marca e de que forma ele é efetivamente percebido pelos consumidores. Através de uma pesquisa quantitativa, pôde-se caracterizar a dinâmica da relação do consumidor com o mercado de cervejas como um todo e como este percebe a estratégia da marca Heineken em relação a seu público alvo, imagem e principais concorrentes, entre outros aspectos; que por sua vez teve seus resultados comparados com o posicionamento tido como ideal, o qual foi delimitado a partir de entrevistas em profundidade com profissionais de marketing da empresa. É feito uma comparação qualitativa entre o como a marca deseja ser vista pelo consumidor e como isso realmente acontece na mente do mesmo. Os resultados obtidos poderão ser utilizados como base para tomada de decisão sobre diversas ações em relação ao mercado e ao consumidor, com o objetivo maior de dar maior efetividade ao posicionamento de mercado da marca.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.titleHeineken : análise do posicionamento da marca na área de atuação da Vonpar Refrescos S.A.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000828754pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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