O ensino de Literatura em uma escola do Brasil e da Guatemala : aproximações possíveis
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esse trabalho tem como objetivo verificar os conteúdos que são trabalhados em aulas de literatura, seus métodos de ensino/ aprendizagem, bem como a predileção a obras nacionais ou estrangeiras. Como método de pesquisa utilizou-se observações-comparativas, as quais foram aplicadas em uma escola brasileira e replicadas em uma escola guatemalteca. Foram realizadas observações in loco, aplicações de questionários aos professores, assim como um estudo de documentos oficiais de ensino de cada um dos ...
Esse trabalho tem como objetivo verificar os conteúdos que são trabalhados em aulas de literatura, seus métodos de ensino/ aprendizagem, bem como a predileção a obras nacionais ou estrangeiras. Como método de pesquisa utilizou-se observações-comparativas, as quais foram aplicadas em uma escola brasileira e replicadas em uma escola guatemalteca. Foram realizadas observações in loco, aplicações de questionários aos professores, assim como um estudo de documentos oficiais de ensino de cada um dos países envolvidos, que tratam da disciplina de Literatura. ...
Resumen
Este trabajo tiene como objetivo verificar los contenidos que son desarrollados en clases de literatura, sus métodos de enseñanza/aprendizaje, así como la predilección de obras nacionales y extranjeras. Como método de investigación se utilizó observaciones comparativas, las cuales fueron aplicadas en una escuela brasileña y aplicadas en una escuela guatemalteca. Fueron realizadas observaciones in loco, aplicaciones de cuestionarios a los profesores, así como un estudio de documentos oficiales d ...
Este trabajo tiene como objetivo verificar los contenidos que son desarrollados en clases de literatura, sus métodos de enseñanza/aprendizaje, así como la predilección de obras nacionales y extranjeras. Como método de investigación se utilizó observaciones comparativas, las cuales fueron aplicadas en una escuela brasileña y aplicadas en una escuela guatemalteca. Fueron realizadas observaciones in loco, aplicaciones de cuestionarios a los profesores, así como un estudio de documentos oficiales de enseñanza que tratan acerca de la disciplina de Literatura de cada uno de los países involucrados. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Letras (1206)
Este item está licenciado na Creative Commons License