A avaliação de desempenho sob a ótica dos servidores da previdência social : o caso de Contagem/MG
Fecha
2010Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar o modo como os servidores públicos da Previdência Social vêem a Avaliação de Desempenho. A avaliação é considerada um instrumento de gestão que promove a administração por resultados e tem como objetivo principal o desenvolvimento das competências do avaliado e da Instituição. Para saber a impressão dos servidores sobre o processo de avaliação foram realizadas entrevistas com os mesmos e com seus chefes imediatos. Os entrevistados atuam na Gerência e Agência ...
O objetivo deste trabalho é analisar o modo como os servidores públicos da Previdência Social vêem a Avaliação de Desempenho. A avaliação é considerada um instrumento de gestão que promove a administração por resultados e tem como objetivo principal o desenvolvimento das competências do avaliado e da Instituição. Para saber a impressão dos servidores sobre o processo de avaliação foram realizadas entrevistas com os mesmos e com seus chefes imediatos. Os entrevistados atuam na Gerência e Agência da Previdência Social de Contagem e, os dados colhidos permitiram observar a percepção dos mesmos sobre o processo avaliativo. O propósito deste trabalho é analisar a visão que os servidores da Previdência Social têm da Avaliação de Desempenho aplicada pela Instituição. Também tem-se o objetivo de compreender os conflitos entre os gestores (avaliadores) e os servidores (avaliados). Trata ainda da pactuação de metas por equipes, tendo como finalidade, justamente, aproximá-los da estratégia de governo. Além disso, pretende-se demonstrar o papel dos gestores avaliadores do INSS no processo, bem como propiciar uma reflexão sobre a importância da sua atuação. ...
Abstract
The objective of this research is to examine how public staff members see the Social Security Performance Evaluation. The assessment may be considered a management tool that promotes managing for results. The main goal of it must be the development of skills assessed. To learn the printing of the servers on the assessment process we interviewed them and their immediate supervisors. All interviewees work in Management and Social Security Agency Count. The data collected allowed us to observe the ...
The objective of this research is to examine how public staff members see the Social Security Performance Evaluation. The assessment may be considered a management tool that promotes managing for results. The main goal of it must be the development of skills assessed. To learn the printing of the servers on the assessment process we interviewed them and their immediate supervisors. All interviewees work in Management and Social Security Agency Count. The data collected allowed us to observe their perception of the evaluative process. The purpose of this research is to analyze the view that the servers have the Social Security Performance Assessment administered by the institution. Another purpose of this research is to understand the conflicts between managers (raters) and servers (valued). It also discusses the agreed targets for teams and that is designed precisely to bring them the government strategy. Aims to demonstrate the role of managers in the process of INSS evaluators, as well as provide a reflection on the importance of their actions. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License