A avaliação 360° como novo método de avaliação de desempenho na UFRJ
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
As premissas da administração pública gerencial são voltadas para a eficiência, agilidade e qualidade do serviço público. Uma nova abordagem de gestão de pessoas se faz necessária e a medição da resposta dada à população, usuária dos serviços públicos, pode ser realizada através da avaliação de desempenho. A presente pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião dos servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a implantação da avaliação de desempenho 360º através de uma negociação ...
As premissas da administração pública gerencial são voltadas para a eficiência, agilidade e qualidade do serviço público. Uma nova abordagem de gestão de pessoas se faz necessária e a medição da resposta dada à população, usuária dos serviços públicos, pode ser realizada através da avaliação de desempenho. A presente pesquisa tem como objetivo conhecer a opinião dos servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a implantação da avaliação de desempenho 360º através de uma negociação coletiva. Buscou-se conhecer a opinião dos servidores, da UFRJ e do sindicato sobre a avaliação atual, identificar os critérios que deveriam ser contemplados num novo método de avaliação de desempenho e verificar a opinião destes sobre a avaliação 360º. Para tanto, a metodologia aplicada foi o método survey, através de uma amostra não probabilística, dada a dificuldade da distância do objeto de pesquisa, da brevidade do tempo e da resistência apresentada na coleta de dados. Os resultados encontrados mostram que a avaliação 360º já é uma realidade e está em processo de ser implementada de forma unilateral pela universidade. Porém, há arestas a serem aparadas e uma negociação coletiva seria necessária para tratar destes pontos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License