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dc.contributor.advisorSimões, Luciene Julianopt_BR
dc.contributor.authorSeganfredo, Evelipt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:31:37Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3961pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa a, através da análise – sob a perspectiva da sociolingüística variacionista – de questões de concordância nominal e verbal de provas de língua portuguesa de concursos públicos de nível médio, proceder a uma reflexão sobre o normativismo e a política lingüística no Brasil. Os concursos públicos são apresentados como agentes promotores de uma política lingüística aparentemente difusa. Eles vêm interferindo na e, muitas vezes, determinando a elaboração de currículos e programas escolares, influenciando na forma como a língua é abordada no sistema de ensino brasileiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectConcordância verbalpt_BR
dc.subjectConcordância nominalpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectConcurso públicopt_BR
dc.subjectSociolingüísticapt_BR
dc.titleDa análise de questões sobre concordância em provas de concursos públicos a uma reflexão sobre normativismo e política lingüística no Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000395348pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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