O impacto da inclusão tecnológica na instituição de Educação Infantil : a história que mudou a face de uma escola
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho corresponde a um estudo de caso, realizado na escola de Educação Infantil na qual atuo como vice-diretora, em virtude de que esta serviu de “laboratório” de muitas de minhas aprendizagens que construí ao longo do PEAD, no que diz respeito à tecnologia da informação ligada a educação. Visa compreender como a mudança de postura frente ao uso de tecnologias passam a interferir no ambiente escolar e quais são suas influências e possibilidades. No que diz respeito às estratégias ...
O presente trabalho corresponde a um estudo de caso, realizado na escola de Educação Infantil na qual atuo como vice-diretora, em virtude de que esta serviu de “laboratório” de muitas de minhas aprendizagens que construí ao longo do PEAD, no que diz respeito à tecnologia da informação ligada a educação. Visa compreender como a mudança de postura frente ao uso de tecnologias passam a interferir no ambiente escolar e quais são suas influências e possibilidades. No que diz respeito às estratégias estas se deram através da análise da realidade da escola, observação e levantamento de dados, ou seja, de evidências que levavam à comprovação da implementação de novas tecnologias ligadas à instituição escolar como um todo. A primeira parte deste trabalho científico conta com pequeno histórico da situação em que se encontrava a instituição, os caminhos percorridos até minha entrada no PEAD, onde começou a ocorrer a inclusão tecnológica neste espaço escolar. Sendo que a segunda parte busco analisar as ações implementadas elucidadas por meio de aportes teóricos, na perspectiva de entender de fato quais são suas repercussões na construção de uma nova face da escola. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License