O uso da informática na prática pedagógica : Dificuldades - consequências - aprendizagens
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como tema central o uso da informática na prática pedagógica. Para desenvolver o trabalho foi relatado o ingresso no Curso do PEAD e as Interdisciplinas mais marcantes, bem como suas aprendizagens. Em seguida, há o relato do histórico de criação do Laboratório de Informática da escola de atuação do Estágio de Docência, com ênfase na sua remodelação. Por fim, apresentam-se as experiências do Estágio de Docência, apontando as dificuldades encontradas, bem como a busca de e ...
O presente trabalho tem como tema central o uso da informática na prática pedagógica. Para desenvolver o trabalho foi relatado o ingresso no Curso do PEAD e as Interdisciplinas mais marcantes, bem como suas aprendizagens. Em seguida, há o relato do histórico de criação do Laboratório de Informática da escola de atuação do Estágio de Docência, com ênfase na sua remodelação. Por fim, apresentam-se as experiências do Estágio de Docência, apontando as dificuldades encontradas, bem como a busca de estratégias e a superação. Este trabalho visa mostrar de que forma o professor transforma-se primeiramente em orientador, que repassa aprendizagens de informática aos alunos e a partir destas, como ele auxilia na construção de conhecimentos e aprende junto com seus alunos. Assim, há um aprendizado de ambas as partes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License