O impacto dos jogos da dupla Grenal na venda avulsa do Jornal Zero Hora
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Date
2011Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo visa analisar o comportamento da venda do produto Jornal Zero Hora nos dias em que o periódico divulgou os resultados dos jogos de futebol dos clubes Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, entre os anos de 2007 e 2010. Para isso foram realizadas pesquisas referentes aos números de circulação do jornal, das datas dos jogos e das capas do Jornal Zero Hora, nesse período. Com o cruzamento dessas informações e o auxílio das pesquisas de fundamentação teórica, ...
O presente estudo visa analisar o comportamento da venda do produto Jornal Zero Hora nos dias em que o periódico divulgou os resultados dos jogos de futebol dos clubes Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, entre os anos de 2007 e 2010. Para isso foram realizadas pesquisas referentes aos números de circulação do jornal, das datas dos jogos e das capas do Jornal Zero Hora, nesse período. Com o cruzamento dessas informações e o auxílio das pesquisas de fundamentação teórica, buscou-se verificar quais edições do jornal tiveram uma considerável variação positiva de venda nesses anos, e qual a relação dessas variações com os jogos da dupla Grenal. Ao final do trabalho buscou-se desenvolver uma reflexão sobre as ações que o Jornal Zero Hora realiza para aproveitar essas variações, além de serem propostas algumas sugestões. ...
Abstract
The present study intend to analyze the behavior of the sales of the product Jornal Zero Hora in the days that the newspaper published the results of games of the football teams Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense and Sport Club Internacional, between the years 2007 and 2010. With this proposal, a research has been done concerning the newspaper's circulation numbers, dates of games and covers of the Jornal Zero Hora, in this period. With the crossing of this information and assistance of theoretic ...
The present study intend to analyze the behavior of the sales of the product Jornal Zero Hora in the days that the newspaper published the results of games of the football teams Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense and Sport Club Internacional, between the years 2007 and 2010. With this proposal, a research has been done concerning the newspaper's circulation numbers, dates of games and covers of the Jornal Zero Hora, in this period. With the crossing of this information and assistance of theoretical research we attempt to find editions of the newspaper that had a significant positive change of sales in those years, and what is the relation of these variations with the double Grenal games. At the end of the study we intend to develop a reflection on the actions that the Jornal Zero Hora place to take advantage of these sales variations. Besides that some suggestions are proposed. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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