Estruturação de uma equipe de vendas para o atendimento do varejo de informática do Estado do Rio Grande do Sul
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) movimenta bilhões de dólares por ano em receitas provenientes da comercialização de bens e serviços. Para garantirem sua participação nesse mercado, com muitos concorrentes, as empresas que comercializam os produtos que formam a base desse setor, necessitam aperfeiçoar seus processos constantemente. Definindo seu sistema de marketing, aliado ao sistema de vendas que pode contemplar as ferramentas básicas da administração (planejamento, o ...
O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) movimenta bilhões de dólares por ano em receitas provenientes da comercialização de bens e serviços. Para garantirem sua participação nesse mercado, com muitos concorrentes, as empresas que comercializam os produtos que formam a base desse setor, necessitam aperfeiçoar seus processos constantemente. Definindo seu sistema de marketing, aliado ao sistema de vendas que pode contemplar as ferramentas básicas da administração (planejamento, organização, direção e controle), a empresa pode estruturar uma equipe de vendas capaz de atuar de forma eficiente e eficaz nesse mercado que cresce a cada dia. Por meio de um estudo exploratório, contendo entrevistas com clientes e vendedores, além da análise de dados secundários e dados estatísticos da organização objeto deste estudo, foi possível apresentar sugestões para melhorar a estrutura de vendas da empresa ALFA Representações para que a mesma proporcione um atendimento homogêneo aos varejistas de informatica localizados nas diversas regiões do Estado do Rio Grande do Sul. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License