A Importância da reflexão na formação de professores
dc.contributor.advisor | Pereira, Nilton Mullet | pt_BR |
dc.contributor.author | Costa, Edinara Scheffer | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-03-22T01:20:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/37718 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como foco central a importância da reflexão na formação de professores. Estuda inicialmente sobre a formação de professores para compreender sobre a existência da reflexão na prática educativa. Para esclarecer estas questões buscou-se o embasamento teórico de Freire, Tardiff, Durant, Therrien e Loiola. O principal objetivo do estudo foi esclarecer a importância da reflexão na formação do professor. Os estudos apoiaram-se na realização da prática pedagógica do estágio, desenvolvida com uma turma de terceiro ano, com alunos entre oito e nove anos, de uma escola da rede municipal de ensino na cidade de Três Cachoeiras, e consequentemente nos registros decorrentes das reflexões diárias no diário de classe e semanais no portfólio de aprendizagens. Concluindo-se a partir daí, através da relação teórica e prática, a extrema importância que a reflexão desempenha na formação de professores e as implicações da mesma sobre a prática pedagógica. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Reflexão | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | A Importância da reflexão na formação de professores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000821713 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Três Cachoeiras, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)