“Avaliação através dos jogos”
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central a avaliação através de jogos, com o objetivo de buscar alternativas para tornar o processo avaliativo mais democrático e menos seletivo. Propondo um trabalho que levante hipóteses para a construção de uma avaliação onde o aluno sinta-se motivado a realizá-la. Tendo como principais contribuições teóricas autores como Hoffmann e Ferreira. A problematização surgiu durante a realização da prática pedagógica de estágio supervisionado co ...
O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central a avaliação através de jogos, com o objetivo de buscar alternativas para tornar o processo avaliativo mais democrático e menos seletivo. Propondo um trabalho que levante hipóteses para a construção de uma avaliação onde o aluno sinta-se motivado a realizá-la. Tendo como principais contribuições teóricas autores como Hoffmann e Ferreira. A problematização surgiu durante a realização da prática pedagógica de estágio supervisionado com a turma do 4º ano de uma escola municipal de Três Cachoeiras. Com base nos registros semanais no pbworks e reflexões no portfólio de aprendizagem, surgiu à necessidade de um estudo mais específico do processo avaliativo, a partir desse estudo percebeu-se que existem possibilidades de proporcionar uma avaliação que respeite as diferenças e os saberes. Constatou-se que a mecanismos a serem avaliados durante os jogos que os alunos são propostos a realizarem e que através destes, o professor além de propor aulas lúdicas, atrativas, estará possibilitando novas descobertas, estimulando a criatividade e a curiosidade das crianças, contribuindo no processo de construção do conhecimento. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1396)
Este item está licenciado na Creative Commons License