A co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas em redes sociais : um estudo do caso Ideias Gafisa
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Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho pretende compreender a utilização da co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas. O estudo da estrutura das redes sociais e da gestão de marca foi utilizado como suporte para uma reflexão acerca do tema. Para tanto, foram selecionados estudos que compuseram o referencial teórico, dentre os quais se destacou os estudos de Recuero (2009), Bertolini e Bravo (2001), Aaker (1998), Kotler (2000) e Sampaio (1999). A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e ...
O presente trabalho pretende compreender a utilização da co-criação como estratégia de comunicação na gestão de marcas. O estudo da estrutura das redes sociais e da gestão de marca foi utilizado como suporte para uma reflexão acerca do tema. Para tanto, foram selecionados estudos que compuseram o referencial teórico, dentre os quais se destacou os estudos de Recuero (2009), Bertolini e Bravo (2001), Aaker (1998), Kotler (2000) e Sampaio (1999). A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise dos eventos da campanha. A empresa Gafisa foi escolhida pelo pioneirismo em sua categoria no desenvolvimento de uma comunicação focada na colaboração de ideias. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1879)
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