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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorRozanski, Jaciarapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-17T01:20:45Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37590pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo a identificação de estratégias de persuasão presentes nos comerciais para televisão de alimentos voltados ao público infantil, bem como a compreensão da maneira pela qual estas estratégias se apresentam para chamar a atenção das crianças para a mensagem que divulgam. Para atender a esses objetivos, é necessário entender o público infantil e como se desenvolve sua relação com a publicidade de alimentos. O estudo, então, foi dividido em cinco capítulos, que abordam, respectivamente: o público infantil, os conceitos de marketing e publicidade, o marketing de alimentos, a metodologia da análise de comerciais de alimentos para televisão voltados ao público infantil e, por fim, a análise propriamente dita destes comerciais. Ao final do estudo, apresenta-se a conclusão da autora, obtida através do estudo bibliográfico, e as interpretações desenvolvidas a partir da análise do objeto estipulado. As conclusões das análises mostram uma grande tendência à combinação de estratégias, enquanto as discussões sobre aspectos como a vulnerabilidade das crianças mostram-se inconclusivos.pt_BR
dc.description.abstractThe objectives of this work is the identification of persuasion strategies used in the food commercials on television made to child audience and also the comprehension of the way these strategies are presented to get the attention of the kids for the disclosed message. For the achievement of these objectives, it´s necessary to understand the kids and how their relationship with the food publicity develops. This study, then, was divided in five chapters, that approach, respectively: the child audience, the concepts of marketing and publicity, the food marketing, the analysis methodology of the food commercials for TV made for kids and, finally, the analysis of these commercials. In the end of this study, it´s shown the conclusion of the author, obtained through the bibliographic study, and the interpretations developed from the analysis of the stipulated object. The analysis conclusions show a great tendency to blend strategies, while the discussions about the vulnerability of kids seem to be inconclusive.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommercialen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectStrategyen
dc.subjectChilden
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectFooden
dc.subjectTelevisionen
dc.titlePublicidade infantil : análise de estratégias de comunicação em comerciais de alimentospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819997pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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