Show simple item record

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorFontoura, Luciane de Deospt_BR
dc.date.accessioned2012-03-17T01:20:21Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37579pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como base Lipovetsky (2005), seguidos por Castarède (2005). O aprofundamento no conceito de Comportamento do Consumidor, assim como conceitos relacionados a grupos de impulsos serão apresentados analisados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa exploratória, com entrevistas de profundidade, no intuito de verificar quais os agentes indicadores no consumo de produtos e serviço de casamento de luxo, buscando entender quais fatores influenciam diretamente em suas tomadas de decisão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleDo consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000822589pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record