O crowdsourcing no design publicitário : análise do site 99designs
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Date
2011Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Tendo como tema principal o crowdsourcing aplicado na área do design gráfico publicitário, foi escolhida para este trabalho a análise do site 99designs, focando no estudo do funcionamento dos concursos de logo por ele promovidos. Sendo o objetivo geral justamente evidenciar como o crowdsourcing transforma o processo tradicional de criação, através do uso da inteligência coletiva, serão estudados os fatores econômicos e sociais que possibilitaram o surgimento e o sucesso deste fenômeno. O 99desi ...
Tendo como tema principal o crowdsourcing aplicado na área do design gráfico publicitário, foi escolhida para este trabalho a análise do site 99designs, focando no estudo do funcionamento dos concursos de logo por ele promovidos. Sendo o objetivo geral justamente evidenciar como o crowdsourcing transforma o processo tradicional de criação, através do uso da inteligência coletiva, serão estudados os fatores econômicos e sociais que possibilitaram o surgimento e o sucesso deste fenômeno. O 99designs e seus concursos serão detalhados, para que assim possam ser relacionados aos conceitos apresentados. Por fim, será traçado um panorama do que pôde ser depreendido ao longo do trabalho, projetando as conclusões para o cenário do design gráfico. ...
Abstract
Having as its main theme the crowdsourcing applied to graphic design in advertising, was chosen for this work the analysis of the website 99designs, focusing on the study of the logo contests that it promotes. Being the overall goal to show how crowdsourcing transforms the traditional process of creation, through the use of collective intelligence, will be studied the economic and social factors that enabled the emergence and success of this phenomenon. The 99designs and its contests will be de ...
Having as its main theme the crowdsourcing applied to graphic design in advertising, was chosen for this work the analysis of the website 99designs, focusing on the study of the logo contests that it promotes. Being the overall goal to show how crowdsourcing transforms the traditional process of creation, through the use of collective intelligence, will be studied the economic and social factors that enabled the emergence and success of this phenomenon. The 99designs and its contests will be detailed, so that they can be related to the concepts presented. Finally, it will be traced a view of what could be inferred throughout the work, projecting the findings to the scenery of graphic design. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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