Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorHernandez, Júlia Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-16T01:20:04Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37563pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar se a nostalgia se apresenta como tendência de comportamento entre a Geração Y. Para a realização do estudo, primeiramente apresentase referencial teórico sobre os temas tendências, pesquisa de tendências, nostalgia, Geração Y, retro-branding. Posteriormente são apresentados alguns cases de marcas que fazem uso desta estratégia de marketing. O conteúdo de entrevistas realizadas com 11 usuários do aplicativo Instagram é analisado a fim de identificar se esta geração é nostálgica e por que. Após a realização da análise das respostas com o referencial teórico, pode-se concluir que, apesar da visão negativa que tem sobre a nostalgia, esta geração é nostálgica confirmando-a como uma tendência de comportamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.titleA nostalgia enquanto tendência de comportamento entre os jovens da geração Ypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coWeber, Maria Helenapt_BR
dc.identifier.nrb000822583pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples