A nostalgia enquanto tendência de comportamento entre os jovens da geração Y
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo identificar se a nostalgia se apresenta como tendência de comportamento entre a Geração Y. Para a realização do estudo, primeiramente apresentase referencial teórico sobre os temas tendências, pesquisa de tendências, nostalgia, Geração Y, retro-branding. Posteriormente são apresentados alguns cases de marcas que fazem uso desta estratégia de marketing. O conteúdo de entrevistas realizadas com 11 usuários do aplicativo Instagram é analisado a fim de identificar se ...
Este trabalho tem como objetivo identificar se a nostalgia se apresenta como tendência de comportamento entre a Geração Y. Para a realização do estudo, primeiramente apresentase referencial teórico sobre os temas tendências, pesquisa de tendências, nostalgia, Geração Y, retro-branding. Posteriormente são apresentados alguns cases de marcas que fazem uso desta estratégia de marketing. O conteúdo de entrevistas realizadas com 11 usuários do aplicativo Instagram é analisado a fim de identificar se esta geração é nostálgica e por que. Após a realização da análise das respostas com o referencial teórico, pode-se concluir que, apesar da visão negativa que tem sobre a nostalgia, esta geração é nostálgica confirmando-a como uma tendência de comportamento. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License