Os megaeventos esportivos e as oportunidades de relações públicas
Fecha
2011Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Os megaeventos esportivos são o foco central deste estudo como fontes de oportunidade de trabalho para o campo das Relações Públicas. A Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos são ocasiões que pressupõe grandes investimentos por parte da poder público e da sociedade civil, devido a seu porte e reflexos em escala internacional. Com as demandas locais multiplicadas em decorrência do grande número de visitantes, tais eventos surgem como motores propulsores para o crescimento de negócios e ap ...
Os megaeventos esportivos são o foco central deste estudo como fontes de oportunidade de trabalho para o campo das Relações Públicas. A Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos são ocasiões que pressupõe grandes investimentos por parte da poder público e da sociedade civil, devido a seu porte e reflexos em escala internacional. Com as demandas locais multiplicadas em decorrência do grande número de visitantes, tais eventos surgem como motores propulsores para o crescimento de negócios e aprimoramento das políticas públicas, o que se reflete nas mais diversas áreas de trabalho. Nesse contexto, o Relações Públicas é um profissional fundamental para a eficiência dos negócios, devendo se colocar como tal e saber aproveitar as chances de trabalho, as quais este estudo pretende demonstrar principalmente devido a iminência da Copa 2014, a ser realizada no Brasil, e dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados pela cidade do Rio de Janeiro. ...
Abstract
The megaevents of sports are the central focus of this study as fonts of job opportunities to Public Relations. The Soccer World Cup and the Olympic Games are occasions that assume big investments from government and civil society, because of their size and reflexes in international scale. Considering the local demands multiplied in reason of the big number of visitants, this events came like propulsion motors to the business development and public politics improvement, what can be felt in the ...
The megaevents of sports are the central focus of this study as fonts of job opportunities to Public Relations. The Soccer World Cup and the Olympic Games are occasions that assume big investments from government and civil society, because of their size and reflexes in international scale. Considering the local demands multiplied in reason of the big number of visitants, this events came like propulsion motors to the business development and public politics improvement, what can be felt in the most different work areas. In this context, the Public Relations is a fundamental professional to the business efficiency, who has to act like this and knows to profit job opportunities, that this study intend to demonstrate mainly because of the proximity of the Soccer World Cup 2014, to be realized in Brazil, and the Olympic Games, hosted in the city of Rio de Janeiro. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Comunicación Social (1879)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License