Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorMoreno, Guilherme Dornelespt_BR
dc.date.accessioned2012-03-14T01:20:34Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37482pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar as representações das masculinidades no discurso publicitário de anúncios veiculados no Brasil. Com base nos conceitos de gênero e hegemonia, será destacado um painel sobre a história de relações de poder pelo viés das masculinidade hegemônica, definida como um estado nas relações de poder e que se impõe sobre outras identidades de gênero. Assim, mostrarei como essa masculinidade é representada no ambiente do futebol. Num segundo momento, este trabalho tratará da importância do discurso publicitário como elemento representante de identidade nacional e a importância do futebol como aspecto da formação desta identidade. Finalmente, um filme publicitário será analisado para que sejam identificados características que vão ao encontro de um discurso masculino hegemônico que se apropria deste aspecto aglutinador da nação brasileira.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleAs representações de masculinidades em anúncios publicitáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820320pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem