Moda na televisão : o desfile televisionado da Victoria’s Secret
Fecha
2011Autor
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Resumo
Este trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é realizado uma contextualização sobre a evolução da moda e dos seus métodos e meios de divulgação, desde os primeiros livros sobre vestimenta até os desfiles de moda. Após, é efetuada uma discussão teórica sobre a televisão, seus gêneros e formatos como a linguagem ao vivo, além ...
Este trabalho se propõe a analisar como um produto não televisivo se modifica para tornar-se um programa de televisão. A análise será feita com nove desfiles da marca Victoria’s Secret, desde 2001 até 2010. Para isso, é realizado uma contextualização sobre a evolução da moda e dos seus métodos e meios de divulgação, desde os primeiros livros sobre vestimenta até os desfiles de moda. Após, é efetuada uma discussão teórica sobre a televisão, seus gêneros e formatos como a linguagem ao vivo, além de alguns elementos que estão presentes no programa da marca. Utilizei como fonte principal nesta discussão sobre a linguagem televisiva os textos de Arlindo Machado (1990, 2000) e José Aronchi de Souza (2004). Por fim, apliquei os conceitos dos autores no estudo do Victoria’s Secret Fashion Show, com o objetivo de apontar e analisar os elementos que o transformam em um programa elaborado especialmente para a televisão. ...
Abstract
This paper aims to analyze how a non-televisive product modifies itself to become a TV show. The analysis has been made with nine Victoria's Secret's Fashion Shows, from 2001 to 2010. For this, a contextualization about the evolution of fashion and it's methods and ways of advertising, comprising from the first books about vestment to the modern fashion shows. After, it has been made a theoretical discussion about television, it's genres and formats as live language, and also some elements that ...
This paper aims to analyze how a non-televisive product modifies itself to become a TV show. The analysis has been made with nine Victoria's Secret's Fashion Shows, from 2001 to 2010. For this, a contextualization about the evolution of fashion and it's methods and ways of advertising, comprising from the first books about vestment to the modern fashion shows. After, it has been made a theoretical discussion about television, it's genres and formats as live language, and also some elements that belong to the studied fashion show. The main theoretical sources for this discussion are texts from Arlindo Machado (1990, 2000) and José Arochi de Souza (2004). Finally, I'll apply the authors concepts on the study of Vitoria's Secret Fashion Show, with the objective of pointing and analyzing the elements that transform it in a TV-specific program. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
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