Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalgado, Tania Denise Miskinispt_BR
dc.contributor.authorHoff, Silvanapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-01T01:20:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37224pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a utilização de textos voltados a temas científicos como estratégia de ensino, nas aulas de Química, com alunos de duas turmas de Ensino Médio regular noturno. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados ao longo do trabalho com o objetivo de verificar a opinião pessoal dos alunos a respeito do tema e para constatar a contribuição deste método de ensino no estudo das Funções Inorgânicas e no aprimoramento de habilidades relacionadas à leitura. Os resultados mostram que, apesar das dificuldades encontradas na prática da leitura, os alunos gostam e se sentem motivados com tal atividade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de química : Ensino médiopt_BR
dc.titleTextos voltados a temas científicos como estratégia para o ensino de funções inorgânicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818494pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples