Mostrar el registro sencillo del ítem
ENEM versus aprendizagem em matemática
dc.contributor.advisor | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Patrícia Lima da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-02-07T01:19:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/37123 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho pretendo compreender como a aula de Matemática influencia o aluno na resolução das questões da prova de Matemática e suas Tecnologias do ENEM. Para isso realizei entrevistas com onze estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2009 ou 2010. Esses alunos provêm de cursos das diferentes áreas do conhecimento. Esta é uma pesquisa qualitativa em que foi usado um questionário seguido de uma entrevista semiestruturada, cujo áudio foi gravado. Uso teorias sobre competências, habilidades, interdisciplinaridade, contextualização, e situaçõesproblema para interpretar os resultados obtidos nas entrevistas. As conclusões apontam para uma diferença entre o ensino de Matemática na escola e a proposta do ENEM. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Matemática : Ensino : Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática : Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ( | pt_BR |
dc.title | ENEM versus aprendizagem em matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000819645 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (35908)Tesinas Matemática (373)