Matematicando: um curso de extensão para professores dos Anos Iniciais
Fecha
2011Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
No presente trabalho apresento o curso Matematicando: a gente aprende brincando. O conjunto de atividades e situações desenvolvidas neste curso e a pesquisa a ele vinculada tiveram como objetivo central testar possibilidades de se apresentar conceitos matemáticos para professores dos Anos Iniciais, de forma a promover discussões acerca da importância desses conceitos para a “alfabetização matemática” das crianças via manipulação de objetos e de atividades lúdicas. De caráter qualitativo, neste ...
No presente trabalho apresento o curso Matematicando: a gente aprende brincando. O conjunto de atividades e situações desenvolvidas neste curso e a pesquisa a ele vinculada tiveram como objetivo central testar possibilidades de se apresentar conceitos matemáticos para professores dos Anos Iniciais, de forma a promover discussões acerca da importância desses conceitos para a “alfabetização matemática” das crianças via manipulação de objetos e de atividades lúdicas. De caráter qualitativo, neste estudo os dados obtidos nos permitem afirmar que os sujeitos envolvidos identificaram conceitos de matemática em outros contextos para além dos usualmente utilizados em sala de aula. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35860)Tesinas Matemática (373)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License