Show simple item record

dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorAliatti, Camilapt_BR
dc.date.accessioned2012-02-07T01:19:48Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37117pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho apresento o curso Matematicando: a gente aprende brincando. O conjunto de atividades e situações desenvolvidas neste curso e a pesquisa a ele vinculada tiveram como objetivo central testar possibilidades de se apresentar conceitos matemáticos para professores dos Anos Iniciais, de forma a promover discussões acerca da importância desses conceitos para a “alfabetização matemática” das crianças via manipulação de objetos e de atividades lúdicas. De caráter qualitativo, neste estudo os dados obtidos nos permitem afirmar que os sujeitos envolvidos identificaram conceitos de matemática em outros contextos para além dos usualmente utilizados em sala de aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professores : Ensino da matemática : Licenciatura da matemática : Pesquisapt_BR
dc.subjectTeoria dos campos conceituaispt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Séries iniciaispt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.titleMatematicando: um curso de extensão para professores dos Anos Iniciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000819656pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record