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dc.contributor.advisorPetersen, Ana Maria de Barrospt_BR
dc.contributor.authorKappel, Gabrielapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:20:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36720pt_BR
dc.description.abstractSendo o aluno o construtor do próprio conhecimento, essa construção se dá com a mediação do professor numa ação do aluno que estabelece a relação entre suas concepções prévias e o objeto de conhecimento proposto pela escola. Fica claro que a construção do conhecimento é um processo interior do sujeito da aprendizagem, estimulado por condições exteriores criadas pelo professor, daí a importância do professor saber escolher as atividades que permearão a aprendizagem, sendo assim, avaliar essas escolhas torna-se algo fundamental para o sucesso de aquisição de conhecimento por parte do aluno. A avaliação é um dos aspectos desse processo de aprendizagem e a promoção é uma decorrência desse processo. Assim, busca-se um processo de avaliação que auxilie no processo de aprendizagem significativa e não avaliação apenas para a promoção.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolhapt_BR
dc.titlePlanejamento : uma perspectiva sobre as escolhas do professorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818366pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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