Planejamento : uma perspectiva sobre as escolhas do professor
dc.contributor.advisor | Petersen, Ana Maria de Barros | pt_BR |
dc.contributor.author | Kappel, Gabriela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-19T01:20:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36720 | pt_BR |
dc.description.abstract | Sendo o aluno o construtor do próprio conhecimento, essa construção se dá com a mediação do professor numa ação do aluno que estabelece a relação entre suas concepções prévias e o objeto de conhecimento proposto pela escola. Fica claro que a construção do conhecimento é um processo interior do sujeito da aprendizagem, estimulado por condições exteriores criadas pelo professor, daí a importância do professor saber escolher as atividades que permearão a aprendizagem, sendo assim, avaliar essas escolhas torna-se algo fundamental para o sucesso de aquisição de conhecimento por parte do aluno. A avaliação é um dos aspectos desse processo de aprendizagem e a promoção é uma decorrência desse processo. Assim, busca-se um processo de avaliação que auxilie no processo de aprendizagem significativa e não avaliação apenas para a promoção. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Escolha | pt_BR |
dc.title | Planejamento : uma perspectiva sobre as escolhas do professor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818366 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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