Show simple item record

dc.contributor.advisorKaercher, Gládis Elise Pereira da Silvapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Fraçoise Engelpt_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:20:45Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36688pt_BR
dc.description.abstractAs crianças de zero a dois anos ainda não possuem o domínio da linguagem escrita, porém é nesta fase que a leitura deve ser introduzida de forma lúdica a fim de que se formem futuros leitores críticos que desenvolvam a habilidade de encontrar na literatura uma fonte de prazer e de busca de novos saberes e, nesse sentido, o espaço formal da escola é o local mais propício para essa experiência de aprendizagem, porém nem sempre esse primeiro contato formal com a língua escrita se dá de forma significativa. A presente pesquisa surge da necessidade de compreensão das dificuldades encontradas em introduzir lúdica e positivamente a literatura para crianças nesta faixa etária, refletindo acerca das possibilidades e limitações encontradas pelo professor e apontando sugestões. A análise é feita a partir de dados concretos encontrados na prática pedagógica e, a partir desta constatação, pesquisas bibliográficas de autores que trazem contribuições acerca do tema.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectIdade pré-escolarpt_BR
dc.subjectHora do contopt_BR
dc.titleA contação de histórias para crianças de zero a dois anospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818365pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSapiranga BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record