A Educação de jovens e adultos e a matemática do dia a dia
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O conhecimento matemático possibilita a construção da cidadania. Através da experiência como educadora e do estágio curricular realizado numa turma da EJA ficou evidenciada a necessidade de relacionar a educação matemática com o cotidiano dos educandos e educandas em questão, visto que a matemática faz parte do universo desses sujeitos Nesse contexto este trabalho de conclusão analisa as práticas pedagógicas utilizadas com o referido grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos com o objetiv ...
O conhecimento matemático possibilita a construção da cidadania. Através da experiência como educadora e do estágio curricular realizado numa turma da EJA ficou evidenciada a necessidade de relacionar a educação matemática com o cotidiano dos educandos e educandas em questão, visto que a matemática faz parte do universo desses sujeitos Nesse contexto este trabalho de conclusão analisa as práticas pedagógicas utilizadas com o referido grupo de alunos da Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de refletir sobre as implicações que a contextualização do ensino da matemática traz no processo ensino e aprendizagem. As teorias sobre etnomatemática e educação popular contribuíram para a elaboração do mesmo. Essa prática possibilitou uma reflexão sobre os conteúdos matemáticos abordados durante sua realização, ficou comprovado que se o ensino não for contextualizado e não for do interesse dos nossos educandos e educandas, eles e elas não corresponderão às expectativas desse ensino e nem aos objetivos propostos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License