Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem a intenção de relacionar as atividades desenvolvidas durante o estagio curricular e analisar as respostas proporcionadas pelos alunos e sistematizadas durante o período de estágio, bem como estabelecer a relação da tecnologia no contexto do ensino básico. São atividades pensadas para uma proposta que utiliza as tecnologias da comunicação em favor do aprendizado dos alunos, sob o enfoque de trazer maior autonomia a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Provand ...
Este trabalho tem a intenção de relacionar as atividades desenvolvidas durante o estagio curricular e analisar as respostas proporcionadas pelos alunos e sistematizadas durante o período de estágio, bem como estabelecer a relação da tecnologia no contexto do ensino básico. São atividades pensadas para uma proposta que utiliza as tecnologias da comunicação em favor do aprendizado dos alunos, sob o enfoque de trazer maior autonomia a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Provando que as atividades além do cotidiano do aluno, conforme Piaget e Freire devem estar em sintonia com a cultura crítica do mundo. A experiência apresentada resulta e foram coletadas enquanto aluna do curso de Pedagogia - EAD da UFRGS. E, principalmente, ao descobrir novos olhares e paradoxos a cerca das necessidades e potencialidades dos alunos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License