Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Elisabeth Fátima Santos dapt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:29Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35697pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é o resultado de um projeto criado para o estágio supervisionado no curso a distancia (PEAD) na Licenciatura de Pedagogia da UFRGS, com formação inicial e continuada de professores da rede pública de ensino. O estágio foi realizado em uma turma de alfabetização do 1º ano do ensino fundamental, em que me proporcionou como “discente” a oportunidade de repensar a ação pedagógica como “docente” de escola pública, contextualizando e problematizando atividades articuladas com os conteúdos de Ciências sobre o tema “animais e meio ambiente”, desenvolvendo conhecimentos mais amplos e uma visão de mundo mais significativa, pois a alfabetização dos meus alunos só terá significado concreto se estiver relacionado aos ensinamentos do cotidiano, em que eles possam resolver as situações-problemas que venham surgir no decorrer de suas vidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleAlfabetização : crianças codificando a vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000795029pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localAlvorada, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples