Comunidades virtuais no IRC : o caso do #Pelotas - um estudo sobre a comunicação mediada por computador e a estruturação de comunidades virtuais
| dc.contributor.advisor | Levacov, Marilia | pt_BR |
| dc.contributor.author | Recuero, Raquel da Cunha | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2007-06-06T17:29:03Z | pt_BR |
| dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/3511 | pt_BR |
| dc.description.abstract | Neste trabalho procuramos observar uma comunidade virtual no IRC (Internet Relay Chat), o canal #Pelotas. A partir de seu estudo, sob o viés da Grounded Theory, procuramos construir categorias básicas sobre diversos aspectos encontrados na comunidade, tais como questões de identidade, gênero e as próprias relações e convenções sociais. Ao mesmo tempo, procuramos construir um conceito de comunidade virtual que abarque nosso entendimento e os resultados da pesquisa empírica. Deste modo, sob vários aspectos, é possível analisar uma comunidade virtual, e principalmente, o modo sobre o qual ela se estrutura através da Comunicação Mediada por Computador. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.subject | Comunidade virtual | pt_BR |
| dc.subject | Comunicação mediada por computador | pt_BR |
| dc.subject | Internet | pt_BR |
| dc.title | Comunidades virtuais no IRC : o caso do #Pelotas - um estudo sobre a comunicação mediada por computador e a estruturação de comunidades virtuais | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.identifier.nrb | 000339326 | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
| dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
| dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação | pt_BR |
| dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
| dc.degree.date | 2002 | pt_BR |
| dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Applied and Social Sciences (6415)


