A lei nº 11.091/2005 como fator de influência no plano de cargos e carreira dos técnicos-administrativos, visando à busca da competência no ambiente de trabalho
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo apresenta um estudo sobre a formação dos Técnicos- Administrativos da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, a partir da Lei 11.091/2005, que prevê recursos específicos para reestruturação de carreiras, avaliação de desempenho, capacitação e incentivos dos servidores das IFES. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisão bibliográfica sobre a importância da qualificação e Desenvolvimento na Gestão por Competências, para subsidiar a análise do plano de capacitação, através de uma pes ...
Este artigo apresenta um estudo sobre a formação dos Técnicos- Administrativos da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, a partir da Lei 11.091/2005, que prevê recursos específicos para reestruturação de carreiras, avaliação de desempenho, capacitação e incentivos dos servidores das IFES. Inicialmente, foi desenvolvida uma revisão bibliográfica sobre a importância da qualificação e Desenvolvimento na Gestão por Competências, para subsidiar a análise do plano de capacitação, através de uma pesquisa documental, em todas suas fases. Constatou-se que o investimento no capital humano deixou de ser privilégio, de poucas organizações, para se tornar uma realidade em grande parte delas. Também foi desenvolvida uma coleta de dados por meio de questionários junto a servidores que participaram das ações de treinamento e capacitação. Ao final, sugere-se que o desafio dos gestores de organizações públicas passe pela competência de realizar a gestão dessas organizações com eficiência e efetividade, baseada na prestação de um serviço público com qualidade e, ao mesmo tempo, orientada para o desenvolvimento e uso do conceito de cidadania. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License