As crenças do professor na relação com seu aluno com autismo : um estudo de caso
Fecha
2011Autor
Tutor
Co-director
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O presente estudo teve por objetivo discutir o papel das crenças de uma professora da educação infantil na relação com seu aluno com autismo. Participou do estudo uma professora de um aluno com autismo de uma escola privada da educação infantil da rede regular de ensino de Porto Alegre/RS. Foi utilizado um delineamento de estudo de caso único. A análise de conteúdo qualitativa revelou a importância que a influência da crença positiva do professor da educação infantil exerce na sua prática pedag ...
O presente estudo teve por objetivo discutir o papel das crenças de uma professora da educação infantil na relação com seu aluno com autismo. Participou do estudo uma professora de um aluno com autismo de uma escola privada da educação infantil da rede regular de ensino de Porto Alegre/RS. Foi utilizado um delineamento de estudo de caso único. A análise de conteúdo qualitativa revelou a importância que a influência da crença positiva do professor da educação infantil exerce na sua prática pedagógica com o aluno com autismo, norteando a qualidade da interação entre ambos e, por essa via, o desenvolvimento social, emocional e cognitivo do aluno. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Transtornos do Desenvolvimento.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1948)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License