Pesquisa de mercado para abertura de uma casa noturna em Marechal Cândido Rondon
Fecha
2011Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O mercado de entretenimento noturno é uma importante opção de investimento. Este trabalho busca identificar os hábitos de consumo relacionados a casas noturnas na cidade de Marechal Cândido Rondon, PR, bem como traçar o perfil dos jovens universitários que frequentam este tipo de estabelecimento. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de mercado a fim de conhecer a percepção e os atributos valorizados pelo público-alvo. O método escolhido foi primeiramente uma análise de natureza exploratória, ...
O mercado de entretenimento noturno é uma importante opção de investimento. Este trabalho busca identificar os hábitos de consumo relacionados a casas noturnas na cidade de Marechal Cândido Rondon, PR, bem como traçar o perfil dos jovens universitários que frequentam este tipo de estabelecimento. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de mercado a fim de conhecer a percepção e os atributos valorizados pelo público-alvo. O método escolhido foi primeiramente uma análise de natureza exploratória, seguido pela etapa quantitativa, em que foi aplicada uma pesquisa do tipo survey, a fim de evidenciar ou não uma lacuna entre as opções de entretenimento da cidade e o desejo dos estudantes. ...
Abstract
The nightlife market is an important investment option. This paper seeks to identify consumer habits related to nightclubs in the city of Rondon, PR, as well as to outline the profile of university students that haunt these nightclubs. In order to do that, a market research was performed to learn about the perceptions and attributes valued by the target community. The method chosen consisted primarily in exploratory analysis, followed by quantitative analysis, whose goal was to find out if ther ...
The nightlife market is an important investment option. This paper seeks to identify consumer habits related to nightclubs in the city of Rondon, PR, as well as to outline the profile of university students that haunt these nightclubs. In order to do that, a market research was performed to learn about the perceptions and attributes valued by the target community. The method chosen consisted primarily in exploratory analysis, followed by quantitative analysis, whose goal was to find out if there is a gap between the city‟s entertainment options and the desire of students. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License