Experimentação como estratégia didática para o ensino de química na educação de jovens e adultos
Fecha
2011Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O presente trabalho analisa a utilização de atividades experimentais no ensino de Química para os alunos de uma turma do segundo ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. O trabalho aborda o conceito de atividades experimentais para esses alunos, a aceitação e as impressões pessoais dos mesmos em relação a estas aulas na disciplina de Química. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados antes e depois da realização da atividade experimental (oficina temática), a fim de avaliar a ...
O presente trabalho analisa a utilização de atividades experimentais no ensino de Química para os alunos de uma turma do segundo ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. O trabalho aborda o conceito de atividades experimentais para esses alunos, a aceitação e as impressões pessoais dos mesmos em relação a estas aulas na disciplina de Química. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados antes e depois da realização da atividade experimental (oficina temática), a fim de avaliar a contribuição do método para o aprendizado do conceito de ácidos e bases. Os resultados demonstram que os alunos jovens e adultos gostam deste tipo de aula e se sentem motivados quando a mesma é proposta. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36652)Tesinas Química (590)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License