Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Assunto "Discursive Textual Analysis"
Resultados 1-6 de 6
-
A aprendizagem em ciências no ensino básico : uma investigação ampliada proporcionada pelos ambientes diferenciados
(2020) [Dissertação]Esta pesquisa teve por finalidade compreender como professores criam e/ou complementam suas ações pedagógicas no ambiente temático de ensino da disciplina de Ciências, bem como conhecer atividades desenvolvidas neste ... -
À sombra deste jacarandá : articulações entre ciências da natureza e educação do campo na formação docente
(2020) [Tese]A presente pesquisa teve como principal objetivo compreender como a Educação do Campo dialoga com as Ciências da Natureza, na formação em nível de licenciatura, de educadores e educadoras. O referencial teórico foi composto ... -
Enfoque ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : contribuições para a profissionalização docente
(2018) [Tese]O presente trabalho caracteriza a influência do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS – no processo de profissionalização de docentes, em formação inicial e continuada, envolvidos em processos acadêmicos para estudo, ... -
Um grupo de iniciação científica na educação básica : um percurso formativo para aprendizagens
(2020) [Tese]A pesquisa aqui relatada buscou compreender a contribuição que a participação de estudantes da Educação Básica em um grupo de Iniciação Científica (IC) exerce na ressignificação de conhecimentos e desenvolvimento de atitudes ... -
A implantação de clubes de ciências nas escolas do campo : uma ferramenta complementar na melhoria da qualidade do ensino de ciências
(2018) [Dissertação]Este estudo apresenta uma pesquisa sobre a ausência de laboratórios de ciências nas Escolas do Campo, o impacto que a falta deles causa na aprendizagem do ensino de ciências e que alternativas podem ser utilizadas para a ... -
A interdisciplinaridade nas práticas pedagógicas dos docentes-formadores dos cursos de licenciatura em educação do campo da área de Ciências da Natureza
(2022) [Tese]Nesta investigação tivemos como objetivo central compreender como as práticas pedagógicas dos docentes-formadores dos cursos de Licenciaturas em Educação do Campo de Ciências da Natureza do Rio Grande do Sul potencializam ...