Pensando perspectivas para o ensino da proporcionalidade : uma crítica à regra de três
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso enfoca o tema da proporcionalidade por meio de uma reflexão crítica à aplicação da regra de três na matemática escolar. Vivi a experiência desta aplicação ao longo de um de meus estágios de docência, realizado em uma turma de Educação de Jovens e Adultos de uma escola estadual. Neste texto apresento um relato dessa experiência e uma reflexão sobre a importância do ensino de proporcionalidade na matemática escolar. Incluo nesta reflexão três métodos visando au ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso enfoca o tema da proporcionalidade por meio de uma reflexão crítica à aplicação da regra de três na matemática escolar. Vivi a experiência desta aplicação ao longo de um de meus estágios de docência, realizado em uma turma de Educação de Jovens e Adultos de uma escola estadual. Neste texto apresento um relato dessa experiência e uma reflexão sobre a importância do ensino de proporcionalidade na matemática escolar. Incluo nesta reflexão três métodos visando auxiliar na abordagem do tema. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (406)
Este item está licenciado na Creative Commons License