Tecnologia no ensino de Matemática : relatos de experiências
Fecha
2011Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O presente trabalho tem um duplo objetivo. O primeiro é apresentar três diferentes experiências didáticas desenvolvidas nos anos de 2009 e 2010 no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, com alunos de sétimas e oitavas séries do Ensino Fundamental. As experiências são diferenciadas: a primeira recorre ao de softwares no ensino da Matemática; o foco da segunda é a resolução de problemas; na terceira experiência, a referência é o uso de vídeos educativos.O segundo objetivo é apresentar a evoluçã ...
O presente trabalho tem um duplo objetivo. O primeiro é apresentar três diferentes experiências didáticas desenvolvidas nos anos de 2009 e 2010 no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, com alunos de sétimas e oitavas séries do Ensino Fundamental. As experiências são diferenciadas: a primeira recorre ao de softwares no ensino da Matemática; o foco da segunda é a resolução de problemas; na terceira experiência, a referência é o uso de vídeos educativos.O segundo objetivo é apresentar a evolução das práticas, em termos de planejamento e de qualidade das atividades desenvolvidas; e a evolução das reflexões do professor sobre suas própria prática, favorecida pelo contato com diferentes recursos tecnológicos proporcionado no Curso de Especialização Matemática, Mídias Digitais e Didática. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License