Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBisognin, Cleberpt_BR
dc.contributor.authorBernardi, Aript_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:02:02Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31579pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal propor uma nova abordagem para o ensino do conteúdo de elementos e área de sólidos geométricos. Partiu de análises das dificuldades dos alunos de uma turma de terceira série do ensino médio. A observação originada na experiência de sala de aula registra que os alunos apresentam dificuldades em entender a metodologia de ensino utilizada pelos livros didáticos para a abordagem do referido conteúdo. Com base nessas dificuldades, propôs-se uma sequência didática na qual as atividades a serem desenvolvidas foram baseadas na utilização de materiais concretos existentes na escola. A atividade foi realizada com os alunos da amostra e os resultados se mostraram positivos quanto à aprendizagem de elementos e área dos sólidos geométricos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino médiopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.titleElementos e área de sólidos geométricos : uma experiência com alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000782515pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples