Mostrar el registro sencillo del ítem
Elementos e área de sólidos geométricos : uma experiência com alunos do ensino médio
dc.contributor.advisor | Bisognin, Cleber | pt_BR |
dc.contributor.author | Bernardi, Ari | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-09-02T06:02:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/31579 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo principal propor uma nova abordagem para o ensino do conteúdo de elementos e área de sólidos geométricos. Partiu de análises das dificuldades dos alunos de uma turma de terceira série do ensino médio. A observação originada na experiência de sala de aula registra que os alunos apresentam dificuldades em entender a metodologia de ensino utilizada pelos livros didáticos para a abordagem do referido conteúdo. Com base nessas dificuldades, propôs-se uma sequência didática na qual as atividades a serem desenvolvidas foram baseadas na utilização de materiais concretos existentes na escola. A atividade foi realizada com os alunos da amostra e os resultados se mostraram positivos quanto à aprendizagem de elementos e área dos sólidos geométricos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Matemática : Ensino : Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professor : Formação : Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática : Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.title | Elementos e área de sólidos geométricos : uma experiência com alunos do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000782515 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License