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dc.contributor.advisorPimenta, Marcelo Soarespt_BR
dc.contributor.authorBrauwers, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2011-08-12T06:00:56Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31035pt_BR
dc.description.abstractA indústria de jogos é atualmente a mais lucrativa do ramo do entretenimento. A complexidade de desenvolver jogos divertidos é proporcionalmente grande. As dificuldades e necessidades inerentes ao universo de desenvolvimento de jogos leva muitos projetos ao fracasso, sendo que a maior parte das restrospectivas sobre projetos de jogos relata algum tipo de agonia, pressão e estresse. Vários autores e profissionais envolvidos no desenvolvimento de jogos acreditam que as práticas ágeis podem ajudar a minimizar ou eliminar alguns dos problemas comuns nessa área. Nesse contexto, algumas metodologias ágeis específicas para o desenvolvimento de jogos foram criadas, sendo que uma delas é o GAMA – Game Agile Methods Applied. O objetivo deste trabalho é analisar e estender o GAMA para torná-lo mais completo em relação as necessidades envolvidas no desenvolvimento de jogos e aplicar algumas práticas ágeis que o compõe num estudo de caso. Nesse ínterim, serão considerados alguns problemas frequentemente mencionados por desenvolvedores de jogos e como as práticas ágeis podem ser úteis nesse contexto.pt_BR
dc.description.abstractThe game industry is currently the most profitable branch of entertainment. The complexity of developing fun games is proportionately large. The difficulties and needs inherent in the universe of game development takes many projects to fail, and most of the game projects on retrospective reports some kind of agony, pressure and stress. Several authors and professionals involved in game development believe that agile practices can help to minimize or eliminate some of the common problems in this area. In this context, some agile methodologies specific to the development of games were created. One of that is GAMA - Game Agile Methods Applied. The objective of this study is to analyze and extend the GAMA to make it more complete in relation to the needs involved in game development and apply some of it’s agile practices in a case study. Meanwhile, will be considered some problems often mentioned by game developers and how agile practices can be useful in this context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformatica : Jogospt_BR
dc.subjectGAMAen
dc.subjectGame agile methods applieden
dc.subjectJogos : Estrategiapt_BR
dc.subjectGamesen
dc.subjectGame developmenten
dc.subjectMethodologiesen
dc.subjectAgile practicesen
dc.titleEstendendo e instanciando o game agile methods applied (GAMA)pt_BR
dc.title.alternativeExtending and Instantiating the Game Agile Methods Applied (GAMA) en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetrillo, Fábio dos Santospt_BR
dc.identifier.nrb000782125pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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