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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Cristian Rafael da Rocha dapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-29T06:00:30Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29889pt_BR
dc.description.abstractA internet vem se desenvolvendo cada vez mais e com maior velocidade. Seu crescimento se dá não apenas pelo desenvolvimento tecnológico, mas, sobretudo pelo número de usuários online. Os recursos disponíveis para comunicação online vêm se aperfeiçoando nas ferramentas de interação, possibilitando o crescimento e disseminação do uso das redes sociais digitais. As possibilidades que se abrem para exploração desses recursos em campanhas de marketing digital requerem o conhecimento das redes sociais e a análise do perfil dos usuários a fim de identificar suas necessidades e anseios. Atualmente, o Twitter é uma das redes sociais digitais que mais cresce. Nesse contexto, a pesquisa realizada buscou investigar a receptividade dos usuários dessa rede social acerca da comunicação estabelecida por empresas dentro do Twitter. Foi utilizado o método de pesquisa netnográfico, que permite ao pesquisador se inserir no meio virtual e dali extrair dados para a investigação, com o complemento de entrevistas em profundidade. Os relatos foram colhidos com usuários do Twitter selecionados a partir da observação de perfis na rede social e evidenciam, entre outras coisas, a disposição desses em receber e reenviar mensagens emanadas de empresas que buscam divulgar suas marcas, produtos e serviços na medida em que o conteúdo lhe desperta algum tipo de interesse. A percepção de que a rede social possui um grande poder capaz de construir e disseminar marcas, produtos ou serviços também é colhida, estando esse poder localizado no usuário do Twitter, que fará seu uso a partir do envio e reenvio de mensagens que fazem o efeito multiplicador da comunicação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleUtilização do Twitter em campanhas de marketing digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPacheco, Natália Araújopt_BR
dc.identifier.nrb000779282pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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