Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorIlha, Nelson Hornpt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:21Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29817pt_BR
dc.description.abstractO tema principal deste trabalho é o marketing de relacionamento em eventos de vela. O presente estudo tem por objetivo apresentar as razões do sucesso na captação de patrocínios nos eventos organizados pela empresa Vela Brasil, demonstrando quais são as principais ferramentas que a empresa captadora utiliza para atrair patrocinadores para seus eventos. Até 2003, os organizadores de eventos de vela encontravam dificuldades para financiar os eventos ou encontrar patrocinadores, isso ocorria em virtude das características que o esporte de vela apresenta. Com o surgimento da Vela Brasil, esse quadro mudou. Por meio de projetos que envolviam os patrocinadores e convidados em seus eventos, a empresa começou a obter sucesso. Neste estudo, utiliza-se a tipologia estudo de caso, por meio de pesquisa exploratória limitada aos três diretores da Vela Brasil, realizadas de setembro a novembro de 2010, sendo duas delas realizadas durante alguns eventos de vela organizados pela empresa, o que propiciou observar pessoalmente os itens citados pelos entrevistados. A pesquisa demonstrou que mediante o uso de ferramentas como marketing de relacionamento, endomarketing, leis de incentivo ao esporte, retorno de mídia é possível formatar produtos que atraem patrocinadores, mesmo em esportes com pouco apelo de público como a vela. Limitações e sugestões para futuras pesquisas também são contempladas neste trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento em eventos de vela : um estudo de caso na Empresa Vela Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000773067pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples